O União Brasil trabalha com a possibilidade de lançar uma candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano, informou nesta sexta-feira (28) o presidente estadual da sigla, o senador Efraim Filho. Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, conduzida pelo autor do blog, o parlamentar disse que outra possibilidade é a construção de uma aliança.
Na avaliação de Efraim Filho, o União Brasil tem independência política em João Pessoa para trabalhar com as duas hipóteses, já que nenhum dos pré-candidatos à sucessão municipal o apoiou na disputa ao Senado nas eleições do ano passado. “Isso é coisa da política, eles tiveram outras opções, então isso nos dá um sentimento de independência”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, sem citar nomes, o partido tem feito convites a lideranças políticas com musculatura para a disputa de 2024. “É um partido que tem o terceiro tempo de televisão, estrutura, bons quadros e pode ser essencial em uma eleição tão apertada como promete ser essa de João Pessoa”, acrescentou.
Em 2022, na eleição para o Senado, Efraim não recebeu apoio político de nomes que almejam entrar na disputa para a sucessão municipal em João Pessoa, como Ruy Carneiro (PSC), Nilvan Ferreira (PL) e Luciano Cartaxo (PT). Em Campina Grande, no entanto, o cenário foi outro, em que ele recebeu o apoio do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).
Cotado para ingressar na sigla, o prefeito de Campina Grande, Bruno participou da convenção partidária do União, ocorrida no período da manhã, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas não bateu o martelo sobre a filiação. De acordo com Efraim, há uma expectativa de que o gestor decida entrar no partido, mas em um evento a ser realizado na cidade.
Durante a convenção, o União Brasil recebeu as filiações de cinco prefeitos do estado: Espedito Cezario Filho (Triunfo); André Gomes (Boa Vista); Félix Vieira (Santa Inês); André Alves (Remígio) e Cacilda Lopes (Barra de Santana).
Agenda Política