Um dia antes de morte, Elizabeth II enviou mensagem a Bolsonaro para celebrar independência do Brasil

Publicado por: Felipe Nunes em

Morreu nesta quinta-feira (08), aos 96 anos, a Rainha Elizabeth II, no castelo de Balmoral, na Escócia. A comunicação ocorreu pelos canais oficiais da família real britânica. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, informou a Casa Real britânica em seu perfil no Twitter.

Um dia antes de sua morte, já sob cuidados médicos especiais, a Rainha, que trabalhou até os últimos dias de sua vida, encaminhou uma mensagem ao presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), para se congratular com os brasileiros com o bicentenário da Independência do país.

A mensagem de Elizabeth II foi veiculada pela embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, em meio às manifestações pelo bicentenário da Independência do Brasil.

“Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho da minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhanso com esperação e determinação para superar os desafios globais juntos”, disse em mensagem da Rainha. (Confira abaixo).

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o agora rei Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá. A última aparição pública da Rainha ao mundo foi na cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, na terça-feira (6).

Confira a publicação a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...