O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza nesta quinta-feira (01), na sede da Corte em João Pessoa, uma reunião com juízes eleitorais do estado para discutir a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por unanimidade, proibiu o porte de armas nos locais de votação, em todo o do país, na eleição de 2022.
De acordo com a decisão, dois dias antes da votação, no dia do pleito, em 02 de outubro, e nas 24 horas seguintes, ninguém deve se aproximar armado a menos de 100 metros do local de votação. A exceção para a regra são para os membros das forças de segurança que estejam a trabalho.
De acordo com o Chefe da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Dr. Ederson de Araújo Júnior o objetivo é evitar uma escalada de conflitos no dia da eleição. “Isso é para evitar problemas futuros, confrontos e acidentes no dia das eleições”, explicou.
Ainda segundo o auxiliar da Justiça Eleitoral, o eleitor que desobedecer a regra será conduzido à delegacia e poderá responder a um inquérito por crime eleitoral.
Agenda Política