O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) disse nesta quinta-feira (29), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que não guarda mágoas em relação ao processo de eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), mas admitiu que se sente “traído” pelo atual presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, que confirmou candidatura na disputa pelo primeiro biênio.
De acordo com o parlamentar, o colega do Republicanos teria desrespeitado o acordo interno do Republicanos que indicou Mendes como candidato ao primeiro biênio. Na entrevista, o parlamentar chamou de “fachada” o parecer técnico apresentado por Galdino demonstrando que ele tem condições jurídicas de entrar na disputa.
“A traição é a pior coisa da vida. Quando você se sente traído por pessoas que você tanto ajudou e foi leal, isso fere. Mas isso passa, entrego a Deus, que decide tudo aqui na terra. Não tenho problemas de sentimentos, mas muito traído. Sobre a Presidência, me sinto aliviado, graças a Deus”, disse.
Questionado se pretende acionar a Justiça contra a decisão de Galdino, o parlamentar descartou a iniciativa, mas garantiu que segue candidato como “opção” aos colegas do legislativo estadual.
“O Direito [de Galdino de disputar] está sacramentado [pelo STF], mas isso [ a iniciativa dele de disputar] não foi feito em discussão comigo. Mas tudo bem, isso passa. Quero continuar de cabeça erguida, podendo olhar nos olhos de cada paraibano e de cabeça tranquila. Nunca procurei derrubar ninguém para subir na vida, mas procuro servir aos paraibanos”, disse ainda.
A eleição para a Mesa Diretora acontecerá no dia 01 de fevereiro de 2023. O deputado Adriano Galdino busca “unanimidade” na disputa interna e já chega a cerca de 32 apoios. Em entrevista ao vivo no Arapuan Verdade, também hoje, Adriano Galdino disse que o parlamentar já sabia do acordo de que ele poderia ser o candidato ao primeiro biênio caso houvesse espaço jurídico.
Agenda Política