Somente um senador da Paraíba não acompanhará Lula em Santa Luzia; saiba o motivo

Publicado por: Felipe Nunes em

Efraim Filho não vai à agenda com Lula na Paraíba / Foto: reprodução

Somente um dos três senadores da Paraíba não acompanhará o presidente Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (22), em agenda do petista em Santa Luzia, no sertão da Paraíba, para inauguração de complexo de energia solar e eólica.

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o líder do União Brasil, senador Efraim Filho confirmou que recebeu convite oficial da Presidência da República, mas que não estará presente no evento em razão de compromissos de líder da bancada do União e do Bloco no Senado.

“Desejo sucesso na visita p conhecer as potencialidades da nossa região do sertão e a sua nova vocação econômica de energias renováveis. A inauguração do Complexo de Energia Eólica e Solar na região de Santa Luzia gera empregos e oportunidades para uma economia mais sustentável”, disse o senador.

Santa Luzia é berço político de Efraim. Já os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Daniella Ribeiro (PSD) estarão presentes no evento.

O União Brasil tem ministros no governo Lula, a exemplo de Juscelino Filho, das Comunicações, Daniela Carneiro, do Turismo, e Waldez Góes, da Integração, mas a legenda mantém postura de independência no Congresso Nacional.

Na Paraíba, de acordo com o jornal o Globo, o Governo Lula estuda criar uma superintendência da Codevasf para abrigar indicados pelo partido e, com isso, conquistar apoios de parlamentares da legenda.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...