O pastor Sérgio Queiroz, que ficou em quarto lugar na disputa ao Senado nas eleições deste ano, com mais de 233 mil votos, declarou nesta segunda-feira (10), em João Pessoa, apoio à candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Em coletiva à imprensa, em um Hotel no bairro de Manaira, o candidato classificou a decisão como “propositiva”.
Na ocasião, Sergio Queiroz também anunciou sua desfiliação do PRTB, segundo ele, para ficar à vontade em suas decisões para o segundo turno nas eleições gerais.
O Procurador da Fazenda Nacional licenciado elencou dez pontos, que segundo ele, serviram para nortear sua adesão ao candidato tucano na disputa ao Governo da Paraíba, dentre os quais combate à corrupção, modernização do estado, desenvolvimento econômico, valorização da polícia e exclusão de algumas “ideologias” nas escolas.
Em discurso, Queiroz apontou as razões para o apoio a Pedro, ressaltando que também se mantém ao lado de Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial, sem que isso se reflita na aliança com o tucano. “Já tivemos um ciclo de 12 anos do governo Ricardo e João, com seus avanços, retrocessos, falhas e crimes em investigação. E temos Pedro, um jovem que foi eleito sete vezes como melhor parlamentar da Paraíba. Não considerar isso é não considerar a história de alguém”, justificou.
Participaram do evento o senador eleito Efraim Filho (União), o ex-senador Efraim Morais, o pai de Efraim; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) e os deputados estaduais Tovar Correia Lima (PSDB) e Wallber Virgolino (Patriota). O ex-candidato ao Governo do Estado, Major Fábio, também endossou o apoio a Pedro Cunha Lima durante a coletiva à imprensa.
Confira, a seguir, as razões elencadas por Sérgio Queiroz para declarar apoio a Pedro
Dez razões pelas quais Sérgio Queiroz apoia Pedro Cunha Lima para Governador no 2º Turno na Eleição Estadual:
1. Renovação no poder político do Estado. Apoio à alternância de poder no Executivo do Estado;
2. Compromisso firme e contínuo no combate à corrupção. Fortalecimento dos controles internos de todas as secretarias estaduais e órgãos estaduais;
3. Compromisso de desburocratizar, apoiar o empreendedorismo e modernizar o Estado da Paraíba com inovação e novas tecnologias;
4. Lutar pelo desenvolvimento do tripé: social econômico e ambiental;
5. Compromisso de buscar a educação de qualidade, mas sem ideologias;
6. A primazia das famílias sobre o Estado sob o ponto de vista formativo (moral e educativo);
7. Ampliação dos efetivos e a valorização das polícias do Estado;
8. Garantias das liberdades (econômica, crença, culto, de religião, de fé e não ter fé, de expressão, e de deixar a mídia livre de qualquer regulação);
9. Apoio às iniciativas das igrejas e demais religiões que sejam voltadas às áreas sociais e humanas. Parceria de ações para o bem comum e não para as crenças. Somos um Estado laico (Ressalto que a Cidade Viva continuará sem receber qualquer recurso público de qualquer poder público);
10. Apoio às comunidades rurais (sítios) para instalação de cisternas de captação de chuvas, como medida de zerar o déficit hídrico dessas comunidades.
Agenda Política