Sem acordo sobre a candidatura para o Governo da Paraíba, a Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança (Febrasil), que é formada pelos presidentes estaduais de PT, PcdoB e PV, remeteu para a Direção Nacional a decisão sobre a postulação que vai representar os três partidos em âmbito estadual. A reunião foi realizada no último sábado (09) e definiu, também, o fechamento da chapa proporcional.
De acordo com uma nota de esclarecimento publicada na tarde desta terça-feira (12), houve um conflito, com posições diferentes entre os partidos sobre o tema. Assim, caberá a direção nacional da Febrasil, a deliberação final sobre a tática eleitoral majoritária.
Enquanto o PT defende o nome de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao Governo do Estado, PC do B e PV ficam com João Azevêdo (PSB) em âmbito estadual. A decisão final, segundo o documento, sai até o dia 20 de julho, período em que se iniciam as convenções partidárias.
“Não procede a informação sobre qualquer votação ou deliberação de apoio da federação a qualquer candidatura na Paraíba”, diz a nota. Na mesma reunião, a federação decidiu que serão lançados os nomes 37 nomes de pré-candidatos ou pré-candidatas à Assembleia e Legislativa da Paraíba (ALPB) e 13 nomes para a Câmara Federal.
A reunião definiu, ainda, que a direção da federação será composta por Jackson Macêdo, do PT, como Presidente; Gregória Benário, do PCdoB, como 1° Vice Presidenta, e Denis Soares, do PV como 2º Vice Presidente.
Clique aqui e leia a nota na íntegra
Agenda Política