O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), negou nesta quarta-feira (07), que haja qualquer distanciamento entre ele e o deputado federal Romero Rodrigues (PSC), como se tem especulado nos bastidores da política local. O gestor minimizou a ausência do aliado em eventos institucionais, na abertura do São João, e afirmou que o político tem “passe-livre” na administração.
As especulações sobre possível rompimento se intensificaram depois que Bruno apareceu em reuniões e agendas com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com quem tem ensaiado uma aliança política para o próximo ano. Veneziano e Romero são adversários e há uma dúvida sobre como o prefeito vai reunir ambos no mesmo palanque.
“Não está havendo nada. Eu fiz convite a Romero, mas ele é amigo. Romero não precisa de convite. Romero tem passe-livre. Onde me cabe, cabe meus aliados, especialmente Romero. Primeiro, ele não precisa de convite, mas eu chamei os deputados [aliados] para participar da abertura do São João, mas ele tinha um aniversário que estava “concorrendo” com o momento”, disse Bruno em coletiva à imprensa.
Questionado se há um clima de rompimento entre os dois, Bruno disse que não existe esse movimento e fez elogios ao ex-prefeito aliado. Ao mesmo tempo, o prefeito confirmou que fará, nos próximos dias, uma reforma administrativa na gestão campinense. Há uma expectativa de que essa reforma contemple indicações e aliados do MDB na gestão municipal.
“Está renovado, sempre esse convite a Romero”, disse Bruno em relação à presença do deputado federal Romero Rodrigues no São João de Campina Grande.
Agenda Política