Romero endossa aliança de Pedro e Veneziano no 2º turno

Publicado por: Felipe Nunes em

O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), aprovou nesta sexta-feira (07), o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB). Ele chamou a união política dos antigos rivais de “soma e multiplicação” para o segundo turno das eleições deste ano.

A aliança põe fim a uma antiga rivalidade entre as famílias Vital do Rêgo e Cunha Lima, que estiveram em lados opostos em eleições históricas, tanto em Campina Grande quanto em disputas estaduais. O ex-prefeito Romero Rodrigues, inclusive, chegou a disputar a gestão campinense contra Veneziano, tendo ganhado o pleito com apoio do clã Cunha Lima.

Romero disse que, em conversas com Pedro, já tinha deixado claro que seu apoio ao tucano é “incondicional”, independentemente das alianças firmadas. “Eu acho que eleição a gente ganha com soma e multiplicação, do ponto de vista político acho que Pedro conseguiu somar, pois ele tem um perfil conciliador e agregador”, disse.

Foco é ganhar as eleições

Rodrigues destacou, ainda, que o foco do grupo é “ganhar as eleições” e acredita que Pedro está “preparado” para a eventual missão. “Todos aqueles que vierem somar acho que ajuda na consolidação da vitória nas eleições”, declarou o ex-prefeito de Campina Grande.

O evento

O evento de adesão ocorreu na sede do MDB, em João Pessoa, com a presença de Veneziano, que é Presidente Estadual do MDB, o senador eleito Efraim Filho, o prefeito de Pedras de Fogo Manoel Junior, o prefeito de Monte Horebe Marcos Eron, o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo, o prefeito de Jacarau Elias Costa, o prefeito de Logradouro Marinaldo, os deputados Ruy Carneiro, Camila Toscano, Anderson Monteiro, Taciano Diniz, Fabio Ramalho, Tovar Correia e demais outras lideranças políticas que o apoiaram no primeiro turno das eleições. No primeiro turno Pedro obteve 508.032 sufrágios o que representa (23,92%), já Veneziano obteve 373.511 mil votos o que representa 17,16% do total.

Ouça o áudio a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...