
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (9), em entrevista à Rádio CBN João Pessoa, que deverá permanecer nos quadros do MDB e declarou apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado.
A declaração ocorre após um período de tensão interna na legenda. Em declarações anteriores, Paulino chegou a sinalizar a possibilidade de deixar o MDB em razão da filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que também é pré-candidato ao governo estadual. Cícero ingressou no partido com o aval do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da sigla, após o rompimento político com o grupo liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Apesar do desconforto inicial, Roberto Paulino indicou que optou pela permanência no partido, reforçando sua posição no debate sobre a sucessão estadual. Ao declarar apoio a Lucas Ribeiro, atual vice-governador, o ex-governador sinaliza alinhamento com o grupo político que hoje comanda o Executivo estadual e contribui para o redesenho das forças políticas no MDB para as eleições de 2026.

