
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), refirmou sua intenção de disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. Segundo ele, o partido vai eleger dois candidatos e ele tem direiro a uma das vagas. A declaração foi feita durante participação no podcast ‘A Tal da Política’, apresentado pelo jornalista Rudney Araújo, na noite de ontem, terça-feira (4).
Conforme Ricardo, sua possível candidatura não é apenas um projeto pessoal, mas faz parte de uma estratégia nacional do PT.
“Tenho direito a ser candidato. Essa candidatura é uma necessidade do PT, do governo Lula e do partido nacional. Existe uma avaliação de que podemos eleger, no mínimo, dois deputados federais, e acredito plenamente nisso”, afirmou.
Ricardo também mencionou outros nomes do PT que devem concorrer à Câmara, como Luiz Couto, Anastácia e o vereador Marcos Henriques, mas se mostrou confiante na força eleitoral da sigla.
“Quero que todos tenham muitos votos. Mas repito: o PT vai eleger no mínimo dois deputados federais em 2026”, reforçou.
O post Ricardo Coutinho diz ter “direito” a uma das duas vagas que o PT deve conquistar para deputado federal em 2026 apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

