Realidade pós-eleições: Eduardo Bolsonaro assiste jogo do Brasil no Catar

Publicado por: Felipe Nunes em

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no estádio no Catar no jogo do Brasil contra a Suíça nesta segunda (28) — Foto: Reprodução

A realidade bateu na porta de muitos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (01). Isso porque o deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, assistiu presencialmente o jogo Brasil x Suíça, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar.

O parlamentar foi filmado pelas câmeras da transmissão oficial da Fifa enquanto posava para fotos no intervalo da partida, ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro.

A viagem de Eduardo ocorre no mesmo momento em que milhares de eleitores seguem em frente aos quartéis, na esperança de que algo possa reverter a posse de Lula da Silva (PT), que foi declarado eleito em 30 de outubro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas redes sociais de Eduardo e da esposa, internautas criticam a viagem do casal ao Catar por suposta falta de sensibilidade com a situação do país.

Convenhamos, a viagem de Eduardo é um direito dele, assim como de qualquer brasileiro, mas também é uma demonstração clara de que a transição de poder vai acontecer normalmente em Brasília e que não há razão ou motivação para a manutenção de manifestações em frente aos quartéis.

A realidade é que Lula da Silva, com um time e um passado envolto em episódios de corrupção,  crimes e negociatas de toda sorte – e apesar de todas as queixas do partido de Bolsonaro e de seus eleitores -, assumirá o comando do país e será o novo governante a partir de 01 de janeiro.

É preciso viver a realidade e encarar o futuro sob outra perspectiva, que não é a dos quartéis.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...