A direção estadual do PSDB deve anunciar, na próxima segunda-feira (20), a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima ao Governo do Estado nas eleições do próximo ano. A oficialização deve ocorrer durante coletiva à imprensa, em João Pessoa.
A opção pelo deputado Pedro Cunha Lima ocorre depois que Romero Rodrigues (PSD) abdicou da disputa ao Palácio da Redenção para tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. O ex-prefeito de Campina Grande havia recebido o apoio dos tucanos em julho deste ano.
O novo posicionamento do PSDB deve ser anunciado em entrevista coletiva à imprensa, a ser realizada no Eco Business Center, às 10h45, com a participação das principais lideranças tucanas no Estado. São aguardadas as presenças de parlamentares federais, estaduais e também do ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro.
Ao lançar o nome ao Governo do Estado, Pedro tentará unir as oposições na Paraíba, que já contam, também, com as pré-candidaturas do deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) e do apresentador Nilvan Ferreira (PTB), situados no espectro político da direita e ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No plano nacional, o PSDB tem João Dória como candidato à Presidência da República.
Pedro está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, tendo como bandeiras de atuação a Educação, o enxugamento da máquina estatal e a social democracia, que admite intervenções do Estado para a promoção de justiça social.
Agenda Política