O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta quinta-feira (22), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que vai a Brasília apresentar demandas da gestão municipal ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), depois que o petista assumir o cargo, em janeiro. O gestor comparou as propostas do petista à sua administração na Capital.
“Com certeza [buscarei parcerias com o presidente eleito]. Tenho a tranquilidade de que as propostas de Lula têm muito a ver com a cara da minha gestão”, disse o prefeito da Capital. “Não vou à Brasília pedir nada para mim, mas vou pedir para João Pessoa, principalmente para aqueles que mais precisam”, acrescentou.
Aliado do governador João Azevêdo (PSB), o gestor não declarou em quem votaria para presidente nas eleições de outubro, mas tem auxiliares que optaram pelos dois candidatos a presidente, tanto Lula quanto o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Na última quarta-feira (21), o filho de Cícero, o deputado federal eleito Mersinho Lucena (PP) se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde ocorre a transição do Governo Federal, para discutir o apoio do parlamentar ao futuro governo.
“Agora não existe mais esquerda e direita, existe um país só. Serei um deputado que estarei votando para o que for melhor para o povo paraibano e o povo brasileiro”, disse o parlamentar sobre o encontro com Alckmin.
Agenda Política