
O Partido dos Trabalhadores (PT) pode ter escolhido um lado na disputa para governo da Paraíba, e não foi o lado de Lucas Ribeiro e nem o de Cícero Lucena. Foi o seu próprio lado: com o nome de Maria Luiza Alencar.
Depois que Ricardo Coutinho declarou que, entre apoiar o sucessor indicado por João Azevêdo ou o prefeito Cícero Lucena, preferia nenhuma das opções — e sim uma candidatura própria, ainda que simbólica —, o pedido do ex-governador foi atendido.
O nome escolhido foi o da professora Maria Luiza Pereira De Alencar Mayer Feitosa, natural de Conceição, que representa o Nordeste e a Paraíba no Conselho da Presidência da República. A decisão teria partido do próprio Lula, após o presidente ser “puxado” pelos dois lados: o de Lucas, por João Azevêdo, e o de Cícero, por Veneziano Vital do Rêgo.
A possível candidata também integra o Grupo Prerrogativas, o coletivo de advogados que surgiu para enfrentar as arbitrariedades da Operação Lava Jato e do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro. Além disso, é professora aposentada da UFPB.
Vem drama familiar por aí?
Casada com Marcos Ventura, ela é tia por afinidade de Efraim Morais. Se a candidatura se confirmar, ela pode vir a enfrentá-lo na disputa para o governo.
O post Professora do Sertão pode virar aposta do PT na Paraíba para enfrentar candidatos do arco de centro e direita apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.