O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, lamentou na noite desta terça-feira (28), o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, vítima de câncer. Os dois atuaram juntos, em Brasília, quando Júnior era deputado.
Em resposta enviada ao blog Agenda Política, Paulinho da Força lembrou da trajetória de Manoel Júnior, destacando que o político “foi um incansável defensor da Paraíba” em Brasília e que estava filiado ao Solidariedade desde o ano de 2019, a convite da Executiva nacional do partido.
“É com muita tristeza que soube da notícia da morte do meu amigo, prefeito de Pedras de Fogo. Meu abraço carinhoso aos amigos e familiares nesse momento de perda”, disse Paulinho da Força. “Médico respeitado, Manoel sempre se dedicou à política como quem se dedica a um paciente, com gentileza e olhar atento, buscando soluções para melhorar a vida de quem mais precisa”, acrescentou.
Falecimento confirmado pela família
A família do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, confirmou na noite desta terça-feira (28), por meio de nota divulgada nas redes sociais, o falecimento do político, que lutava contra um câncer no pâncreas. “Excepcional e inesquecível ser humano e grande homem público. Nossa eterna saudade”.
De acordo com a nota, o falecimento ocorreu às 17h50. Manoel Júnior lutava contra um câncer há um ano, tendo sido internado no último domingo (26) no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, onde seguia após complicações da doença.
Agenda Política