O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), o empresário Arthur Lira, criticou duramente, nesta quinta-feira (23), o debate sobre possível mudança no nome da Capital da Paraíba, João Pessoa. “Isso é não ter o que fazer”, disse ele em resposta ao blog Agenda Política.
A discussão veio à tona depois que o advogado Raoni Vita ingressou com um mandado de injução no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a fim de que a Corte cumpra um dispostivo previsto na Constituição da Paraíba e que prevê a realização de um plebiscito para a escolha do nome da Capital.
“A pessoa ocupar o tempo do Legislativo, do Judiciário e da população com esse tema, me desculpe, é não ter o que fazer”, criticou Arthur Lira. Na avaliação dele, questões políticas não justificam o propósito de mudar o nome da Capital. “Esse é um nome consolidado, bacana, é um nome consolidado no mundo inteiro”, considerou.
Arthur Lira lembrou que o nome de João Pessoa já está associado aos adjetivos pelos quais a cidade é conhecida mundialmente. Segundo ele, eventual alteração no nome da cidade teria efeitos negativos no turismo local. “É a Capital onde o Sol nasce primeiro, é um fato consumado, e acho que essa é a opinião da maioria das pessoas. Os políticos precisam fazer um plebiscito sobre temas mais sérios sobre a cidade”, disse. (OUÇA ABAIXO).
Agenda Política