
O processo que analisa as cassações de mandatos em Cabedelo ganhou um novo capítulo decisivo nesta segunda-feira (17). O desembargador Oswaldo Trigueiro votou acompanhando integralmente o relator e ajudou a consolidar maioria no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) pela continuidade do julgamento.
Com o voto de Trigueiro, o placar chegou a 4 a 2 contra os cassados, fortalecendo a posição da Corte pela rejeição da preliminar apresentada pela defesa — tese que pedia a anulação de parte do processo que investiga supostos casos de corrupção eleitoral e abuso de poder no município.
O posicionamento do desembargador tem caráter decisivo, pois representa o voto que cristaliza a maioria do TRE-PB em favor do prosseguimento das apurações. Com essa definição, o tribunal se aproxima de iniciar o julgamento do mérito, etapa que pode resultar na confirmação (ou não) das cassações em debate.
O post Preliminar para devolver processo à Comarca de Cabedelo é rejeitada por 4 a 2, e julgamento segue no TRE-PB apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

