Pollyanna Dutra descarta candidatura em 2024 mas defende ‘projeto’ do PSB para João Pessoa

Publicado por: Felipe Nunes em

Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado – Pollyanna Dutra. Foto: Victor Emannuel / Sistema Arapuan de Comunicação

A secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyana Dutra, disse nesta quarta-feira (28), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que não pretende disputar disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, mas defendeu que seu partido, o PSB, tenha “protagonismo” nas discussões.

A parlamentar, que recebeu recentemente o título de cidadã pessoense na Câmara Municipal de João Pessoa, afirmou que manterá o foco em ações administrativas, e ponderou que pretende disputar um cargo político novamente, mas somente em 2026. “Eu não vou disputar as eleições de 24 não, estou nesse foco, na secretaria, e acho que meu foco [político] é 2026”, disse.

Questionada sobre o papel do PSB, que tem como ator principal o governador João Azevêdo, a ex-deputada estadual defendeu que o partido apresente “um projeto” para a cidade, alinhado ao campo progressista, apesar da aliança atual com o prefeito da Capital, Cícero Lucena.

“Qual é o projeto que 2024 aponta? As pessoas tem carência de quê? Qual é o projeto para essa cidade sustentável? Quais são as amarras da cidade? É essa discussão que eu espero que os partidos progressistas façam. Não basta parecer, é preciso ser, ter esse alinhamento com esse campo progressista”, disse.

Ainda segundo Pollyna Dutra, “o campo progressista precisa ter um projeto”, quando foi questionada se o prefeito Cícero Lucena representaria essa vertente política. “É preciso ter um alinhamento, e a gente não está no mesmo campo progressista. A gente não pode defender algo em Brasília e aqui ser contra. Acho que o campo progressista carece de pessoas para fazer esse debate”, reforçou.

Pollyana Dutra disse, também, que apesar de estar alinhada com o discurso político e administrativo do governador, que defende a aliança atual com o prefeito Cícero Lucena, no campo partidário, ela se sente à vontade para fazer a discussão política diferente. “A instância governamental é uma instância, a instância partidária é outra. A gente precisa pautar essa cidade”, disse.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...