Políticos da direita paraibana comemoraram na tarde desta terça-feira (19) a decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. Apesar das muitas críticas que os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro tem feito ao magistrado desde o governo do ex-chefe do poder executivo, na tarde de hoje a direita paraibana festejou uma decisão de Moraes no STF.
A decisão em questão foi a determinação do ministro para que os processos movidos contra o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), a vereadora Eliza Virgínia (PP) e o comunicador Nilvan Ferreira (PL), sejam arquivados.
O ministro não enxergou plausibilidade para prorrogar os processos movidos contra os políticos de direita após eles serem denunciados pelo PSOL por supostamente terem participado direta ou indiretamente dos protestos violentos em Brasília no dia 8 de janeiro. O ministro ainda destacou em sua decisão que caso novas provas surgissem após o arquivamento dos processos novos poderiam ser abertos contra os conservadores paraibanos.
Em seu perfil do Instagram Wallber Virgolino se pronunciou sobre a decisão de Moraes citando o político Rui Barbosa, “Já disse Rui Barbosa: “a força do direito deve superar o direito da força” A nossa JUSTIÇA FOI FEITA”.
Quem também se pronunciou sobre a decisão foi o vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem. O parlamentar da Capital também se pronunciou sobre a decisão afirmando que ela seria causa de descontentamento para membros da esquerda brasileira.
“Sabemos que existe um justiça injusta acontecendo no Brasil. Neste caso se fez justiça e esses guerreiros continuam firmes em seus valores e ideais. Chora esquerda, nenhum mal dura para sempre! Parabéns aos 3 guerreiros!”, escreveu o vereador.
“Continuamos firmes” também escreveu Nilvan em suas redes sociais sobre o caso.