Plano de João Azevêdo registrado no TRE-PB tem 3 eixos e 166 diretrizes; leia íntegra

Publicado por: Felipe Nunes em

O plano de governo apresentado pelo candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), no registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), é fundamentado em três eixos principais. Com 13 páginas, o documento contém 166 “diretrizes” para um eventual segundo mandato no Palácio da Redenção.

De acordo com o documento, essas diretrizes estão alicerçadas em: 1) Paraíba em Boa Governança – Práticas democráticas e de gestão na governança pública; 2) Paraíba nos Princípios Sustentáveis – Ideias construtivas e cultura empreendedora; 3) Paraíba Inteligente e Inovadora – Empreendimentos consistentes, diferenciados e relevantes.

Embora não estabeleça números para um eventual novo mandato, o Plano de Governo se utiliza de “compromissos” firmados através de 166 pontos, a exemplo de “garantir”, expandir”, “melhorar”, “fomentar” e “criar”.

Eixo 1

No Eixo 1, por exemplo, Azevêdo fala em “Ampliar as políticas de valorização e formação dos profissionais de educação” e Fortalecer as ações de Busca Ativa Escolar e Acompanhamento aos Estudantes beneficiários (as) de programas de transferência de renda, no ensino médio”.

Eixo 2

Expandir os Serviços de Saneamento Básico, através da CAGEPA, de forma a promover uma melhor regulação e prestação desses serviços, e uma das promessas contidas no “Eixo 2”. João Azevêdo também fala em “Empreender na Mobilidade Urbana uma infraestrutura que comporte o crescimento das cidades paraibanas” e . Ampliar os investimentos na infraestrutura viária do estado”.

Eixo 3

Por fim, no eixo 3, algumas das propostas são: “Apoiar o empreendedorismo feminino na geração e ampliação de negócios a partir da exploração das potencialidades e vocações locais nas Regiões Geoadministrativas do Estado da Paraíba”, “Elevar a diversificação da base produtiva com investimentos na infraestrutura básica, na inovação tecnológica e na capacitação” e “Promover o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável e Inclusão Econômica” .

Para ler o plano na íntegra, clique aqui.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...