Como antecipado pelo blog no último dia 24 de dezembro, há um sentimento que rege os integrantes da direita na Paraíba: o de que é preciso se unir para formar um palanque em prol do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba. Nesta quinta-feira (30), veio à tona a prova desta articulação: uma reunião entre os presidentes dos partidos PL, Patriota e PTB.
O encontro contou com a participação do presidente estadual do PL, o deputado federal Wellington Roberto; do pré-candidato ao Senado, Bruno Roberto (PL), do deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) e do ex-candidato a prefeito de João Pessoa e apresentador, Nilvan Ferreira (PTB).
Nilvan e Wallber, aliás, já formalizaram antecipadamente uma aliança para o pleito. O objetivo é evitar o que ocorreu no ano passado, quando a falta de consensos atrapalhou os planos do conservadores na Capital. Agora, tentam atrair o PL para o mesmo entendimento, com o objetivo de fortalecer a direita no pleito de 2022.
Conforme apuração do blog, os integrantes do grupo avaliaram o cenário e saíram com o sentimento de que é preciso construir um palanque tanto para a disputa ao Governo do Estado quanto para a disputa nacional. Novos encontros e reuniões devem acontecer entre os apoiadores de Bolsonaro no Estado.
Também pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado estadual Cabo Gilberto, que deve ingressar no PL, aguarda uma sinalização do Palácio do Planalto para o próximo ano. A princípio, tem dito que mantém seu nome no pleito, mas admite que o objetivo é promover a união do grupo.
Agenda Política