PL diz que ‘articulações’ para 2º turno na PB serão decididas por direção estadual; leia nota

Publicado por: Felipe Nunes em

A Executiva Estadual do Partido Liberal (PL) disse nesta terça-feira (04), por meio de nota oficial, que as articulações visando as alianças de segundo turno, na Paraíba, serão conduzidas pelo presidente estadual do partido, deputado federal Welligton Roberto. A nota do partido com a deliberação é assinada pelo próprio parlamentar.

“as articulações políticas no que atina as composições no 2º Turno das Eleições 2022, com vistas a disputa do Governo do Estado da Paraíba, deverão ser conduzidas pelo Presidente Estadual desta legenda de acordo com
as diretrizes e alinhamento deliberados pelo Diretório Nacional do Partido Liberal e coordenação de campanha do Presidente Bolsonaro”, diz o partido no documento.

A nota foi divulgada depois que expoentes da legenda, como o deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL), o deputado estadual reeleito Wallber Virgolino e o apresentador Nilvan Ferreira (PL), que foi candidato ao Governo do Estado no primeiro turno, iniciaram as conversações com o candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, visando construir aliança para a segunda etapa do pleito.

Em entrevistas à imprensa, Wallber e Cabo Gilberto sinalizaram a intenção de votar em Pedro no segundo turno, mas ressaltaram a expectativa para que o candidato do PSDB declare apoio oficial à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República, o que ainda não ocorreu.

Leia a nota a seguir

Agenda Política

Share

Você pode gostar...