O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, disse nesta segunda-feira (17), que a opção do deputado federal Ruy Carneiro de permanecer no Podemos foi “um movimento acertado” e que essa foi “uma decisão tomada em conjunto”. Segundo ele, parceria entre os dois vai além de “estarem ou não no mesmo partido”.
A decisão veio após um período de conversas com aliados, incluindo Pedro. A possibilidade de mudança foi aberta depois que o Partido Social Cristão (PSC) foi incorporado ao Podemos, fato que abriu um período de janela partidária para possível migração entre partidos sem punição da legislação eleitoral.
“Vamos dar sequência a um trabalho, lembrando sempre que o mais relevante é apresentar um programa de gestão que faça sentido e que esteja sintonizado com o momento que a gente vive”, declarou o tucano ao enfatizar que ele e Ruy Carneiro “estão juntos” no mesmo projeto.
“Temos uma parceria muito firme, que vai além de estar no mesmo partido. O mais relevante nisso tudo é o que vamos apresentar à cidade”, acrescentou Pedro. O tucano também é cotado para disputar a Prefeitura de João Pessoa, assim como Ruy Carneiro, porém ambos descartam a possibilidade de disputa entre si.
Mais cedo, ao anunciar que fica no Podemos, Ruy havia dito que a decisão foi construída de forma conjunta com outras lideranças. “Vou continuar filiado ao Podemos, o partido no qual fui eleito, com o objetivo de dar passos importantes para vencer as batalhas que temos pela frente, principalmente aqui em João Pessoa. Esta é uma decisão de grupo, tomada após muita reflexão e diálogo com as lideranças do Podemos e do PSDB”, ressaltou.
Agenda Política