O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) evitou comentar, nesta quinta-feira (03) qual será seu futuro na política após a derrota nas urnas na disputa pelo Governo do Estado. Ele reafirmou, no entanto, que seguirá desempenhando um papel de oposição da administração estadual pelos próximos anos.
“Considero que as ideias que defendemos têm força. Essa é a ideia, esse é o recado. Ocupamos um lugar para plantar uma semente, plantamos uma semente e agora é regar esse novo caminho que vai acontecer”, comentou o parlamentar, que se negou a dizer se pensa em disputar as eleições de 2024 ou de 2026.
“A gente tem vários mandatos de oposição, o universo que cumpriu esse papel tem uma representatividade posta. Não sei os próximos passos da minha vida, tem espaços para novos caminhos e novas construções. O que me deixa aliviado e com coração em paz é que mergulhei o máximo que pude”, reafirmou o tucano.
O deputado federal, que obteve mais de 1.1 milhão de votos, também disse que pretende fiscalizar os rumos da educação na Paraíba e voltou a desejar “boa sorte” ao governador reeleito, Pedro Cunha Lima (PSDB). “Vamos cumprir um papel, com ou sem mandato”, concluiu.
Acompanharam Pedro, na coletiva, o deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC), o ex-candidato a vice-governador, Domiciano Cabral, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o deputado federal reeleito Ruy Carneiro e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD).
Agenda Política