Pedro Cunha Lima se diz decepcionado com aproximação entre Tovar e João Azevêdo

Publicado por: A redação em

Ex-deputado federal Pedro Cunha Lima /Foto: Reprodução 

O presidente estadual do PSDB da Paraíba e ex-candidato ao governo estadual, Pedro Cunha Lima, fez uma publicação no Instagram se dizendo decepcionado com a postura do deputado estadual do seu partido, Tovar Correia Lima (PSDB). Pedro que enfrentou João Azevêdo nas eleições de 2022 e foi derrotado pelo governador reeleito no segundo turno do pleito, indicou descontentamento com a possibilidade de que o antigo aliado migre para a base do adversário político.

Mesmo sem mandato, Pedro segue defendendo que os nomes que compuseram o bloco de oposição na Paraíba em 2022 siga unido e busque se fortalecer para a disputa no plano estadual. O tucano afirma que o governo de João Azevêdo dá sinais de que será o último de um ciclo de governos socialistas iniciado com a primeira eleição de Ricardo Coutinho em 2010, quando o ex-governador petista era a principal liderança do PSB no estado.

“A política e suas decepções…vamos seguir em frente”, escreveu Pedro em uma publicação ilustrada por uma foto do deputado Tovar Correia Lima cumprimentando João Azevêdo enquanto os dois na companhia do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), sorriem de forma efusiva. Pedro rapidamente apagou a mensagem na qual se disse descontente com o que aparenta selar uma aliança entre o deputado estadual de Campina Grande e o governador pessoense.

Procurado pelo autor deste blog, Pedro não se pronunciou sobre o encontro entre o deputado e o governador, sobre suas falas ou sobre a decisão de apagar a publicação.

Publicação do deputado Pedro Cunha Lima com foto de Tovar cumprimentando João Azevêdo – Foto: Reprodução Redes Sociais

Tovar e João

Tovar já havia levantado na imprensa paraibana discussões sobre a possibilidade de que ele migrasse para a base do governo de João Azevêdo após se reunir com o governador no dia 02 de agosto. Na ocasião João falou sobre o fato de conhecer os pais do deputado desde que ele era jovem e que ambos sempre tiveram um bom relacionamento, indicando que desejaria uma adesão de Tovar ao seu grupo político.

Na ocasião Pedro Cunha Lima buscou minimizar a importância do encontro entre as duas lideranças indicando que Tovar apenas estaria cumprindo com o seu papel de parlamentar ao cobrar ações do Poder Executivo para a sua região de origem. Pedro também chegou a afirmar que não acreditava na possibilidade de que Tovar migrasse para a base do socialista por entender a importância do projeto de oposição para a Paraíba.

Share

Você pode gostar...