Mesmo tendo declarado voto na senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência do Brasil, que esteve na última terça-feira (13) na Paraíba, o candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), cumpriu sua promessa de abrir palanque, no estado, para o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT). Os dois cumpriram agenda em Campina Grande, nesta sexta-feira (16), em eventos recheados de “gentilezas” e demonstrações de afinidades.
O candidato tucano ao Governo do Estado não economizou nos elogios a Ciro. “Quero ser para a Paraíba o governador que Ciro foi para o Ceará. Um trabalho dedicado, disciplinado, com entrega, com esforços. Nós que acompanhamos sua trajetória na nossa cidade, em Campina Grande, em solo paraibano, aplaudimos por tudo que você já vem fazendo. É um grande brasileiro, que me inspira”, disse.
O PDT é um dos partidos que compõem a coligação Coragem pra Mudar, liderada pelo PSDB no estado.
Em visita visita ao Calçadão, importante centro comercial de Campina Grande, Ciro defendeu o nome de Pedro para governador do estado, dizendo que votaria no parlamentar se fosse eleitor paraibano. “Pedro é competente, inovador, ousado e dedicado à defesa da educação, sempre sintonizado com as necessidades das pessoas.”, comentou.
Ciro esteve ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e do candidato ao Senado pela Paraíba, André Ribeiro. Ciro também defendeu investimentos para o desenvolvimento econômico do país e citou Campina Grande como “exemplo” de desenvolvimento tecnológico.
“Precisamos refinanciar a dívida estrangulada de 6 milhões de empresas. O Brasil está condenando seu comércio e indústria à falência generalizada. Tenho o projeto de refinanciar todo o passivo das empresas, isso tira a corda do pescoço. Porém preciso fazer com que da porta para trás o freguês possa comprar de novo, preciso refinanciar as dívidas das famílias, que dá conta de 66,6 milhões pessoas que estão proscritas no crédito por estarem no SPC”, destacou Ciro.
Agenda Política