Terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais na Argentina, a candidata de direita, Patricia Bullrich, declarou abertamente o seu apoio ao candidato de oposição Javier Milei, que foi o segundo colocado na primeira parte do pleito.
“A urgência do momento nos desafia a não sermos neutros diante do perigo da continuidade do kirchnerismo que Sergio Massa significa”, escreveu a Patricia em publicação nas redes sociais.
A doutora em ciências políticas publicou uma carta aberta com o anúncio intitulada “QUANDO O PAÍS ESTÁ EM PERIGO, TUDO É PERMITIDO, EXCETO NÃO DEFENDÊ-LO”.
Reações
O anúncio feito por Patricia foi muito comemorado por nomes por Milei e também por nomes da direita brasileira como o senador paranaense, Sergio Moro (União-PR).
Através de seu perfil nas redes sociais Javier Milei comemorou o anúncio da ex-adversária publicando uma imagem de um leão abraçando um pato vestido com as cores da argentina e diante de uma população argentina sorridente. Enquanto o leão é utilizado como mascote da campanha de Javier Milei, Pato é o apelido de Patricia Bullrich, uma espécia de abreviatura do seu nome.
— Javier Milei (@JMilei) October 25, 2023
“Parabéns a Patricia Bullrich pela posição assumida”, escreveu Moro ao comentar o anúncio da argentina.
Parabéns à @PatoBullrich pela posição assumida. https://t.co/4t5OsRV0U3
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 25, 2023