O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) defendeu, nesta terça-feira (06), em entrevista ao blog Agenda Política, a iniciativa da Executiva Nacional do Partido Liberal, que pretende reescrever o estatuto do partido para torná-lo mais conservador, alinhado às ideias do presidente Jair Bolsonaro.
A ideia do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, é contemplar a nova fase da legenda, que se tornou a maior do Congresso Nacional embalada pela força do bolsonarismo. A partir do próximo ano, a legenda terá 99 deputados e 14 senadores, a maioria pertencente ao bloco conservador.
Em entrevista ao blog Agenda Política, porém, Cabo Gilberto foi além e sugeriu uma alteração no nome do partido de PL para Partido Conservador. “Vejo isso com normalidade, pois a grande maioria dos eleitos é aliada do presidente e nada mais justo do que o partido mudar seu estatuto para fazer a defesa das pautas conservadoras”, observou.
“Sou 100% favorável para o partido ser o mais conservador possível. Se quiser mudar o nome para Partido Conservador seria top”, asseverou. (OUÇA A SEGUIR). A informação sobre a alteração do estatuto do partido foi publicada inicialmente pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Agenda Política