Somente mulheres terão voz no evento de filiações do PL Mulher, no próximo dia 15 de julho, em João Pessoa, com a participação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, informou nesta terça-feira (27) o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa para as eleições de 2024.
De acordo com o médico, que foi lançado pela Executiva Nacional do partido como postulante ao cargo de prefeito pelo partido, o evento não terá um caráter eleitoral em relação ao seu nome, mas será focado no fortalecimento da participação das mulheres na política.
Questionado pela reportagem do programa Arapuan Verdade, ele disse que parlamentares do partido [a exemplos dos deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino] vão ser convidados, mas somente as mulheres terão direito a voz no evento.
“Eles vão poder participar, mas eles não terão voz. Ninguém tem voz, porque a voz é das mulheres, o evento já é formatado e João Pessoa foi escolhida como a primeira cidade do Nordeste para esse evento e dará uma recpção à altura de Michelle Bolsonaro”, explicou.
Queiroga disse que o local onde o evento será realizado ainda está sendo definido, bem como as questões logísticas. Ele negou que haja um caráter político e relação ao seu nome como candidato. “O objetivo é ampliar a participação das mulheres na política, trazê-las para o PL, formar lideranças municipalistas, formar lideranças femininas, para que ocupem espaços”, ressaltou.
Agenda Política