Oposição entra com mandado de segurança para tentar garantir instalação de CPI do Hospital Padre Zé

Publicado por: A redação em

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, ajuizou um mandado de segurança para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito seja instaurada na Casa para apurar denúncias de desvios de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé, conforme apurado na Operação Indignus. O grupó indica que a Mesa Diretora da ALPB descumpre o regimento interno e fere direito líquido e certo que garantiria o funcionamento da CPI.  

Segundo os oposicionistas, o artigo 103 do Regimento Interno da Assembleia em seu parágrafo quarto veda a retirada da assinatura do deputado Bosco Carneiro da lista de parlamentares que apoiam a abertura da nova comissão.  

O requerimento pela abertura da CPI foi apresentado em dezembro de 2023 pelo então presidente da bancada de oposição, Wallber Virgolino, mas desde então a Mesa Diretora segue analisando a demanda e não se proferiu sobre o tema, mesmo tendo ultrapassado o prazo determinado em regimento.  

Assinaram o requerimento os deputados estaduais Camila Toscano, Walber Virgolino, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar, Sargento Neto, Taciano Diniz, Michel Henrique, Bosco Carneiro, André Gadelha, Fábio Ramalho e Dra. Paula. 

Share

Você pode gostar...