O deputado estadual cearense Carmelo Neto (PL) afirmou que com os dados recentes do governo Lula a direita vem se fortalecendo no Brasil e com isso a expectativa é de que em 2024 e em 2026 o Brasil garanta derrotas para o PT e a esquerda de um modo geral. Durante evento realizado pelo PL de João Pessoa na noite da última quarta-feira (22) o parlamentar criticou a forma como o Partido dos Trabalhadores tem tratado a Região Nordeste ao longo de seus governos.
“O Nordeste não precisa de Migalhas e o que o PT tem feito é isso, tratado o povo nordestino com migalhas, como se o nosso povo estivesse se humilhando aos pés do governo petista”, definiu o parlamentar.
Carmelo Neto defendeu que o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), que hoje é o pré-candidato do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Capital paraibana, tem o potencial para que eleito em 2024 mostre através da gestão desta Capital como é possível promover o desenvolvimento de todo o potencial da Região Nordeste com um pensamento econômico liberal.
Juventude
Ele também falou sobre a renovação que a direita vem vivenciando no Brasil com os principais nomes jovens da política nacional sendo autodeclarados conservadores e membros do PL. “O PT fala muito em juventude, mas onde estão os jovens de mandato que tiveram vez e oportunidade exercendo cargos? Estão no PL”, defendeu o deputado.
De acordo com o cearense, hoje a juventude em todo o país é estimulada pelo exemplo de outros jovens conservadores que tiveram espaço para alçarem cargos eletivos. Citando o caso do deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL) como um exemplo inspirador para outros jovens, Carmelo crê numa presença massiva de jovens no cenário político brasileiro.
Juventude Pessoense
Também presente no evento, o pré-candidato da juventude do PL da Capital, Jayme Cardoso, falou sobre esse sentimento que a direita jovem vem construindo neste momento. Jayme destacou a importância para unir os grupos conservadores de João Pessoa com outras importantes lideranças nacionais como Carmelo Neto. De acordo com o pré-candidato à vereador, João Pessoa tem por característica ser uma cidade muito isolada de outros centros políticos e hoje recebeu uma das figuras que ele definiu como das mais emblemáticas para a juventude conservadora no Brasil.
Políticas Públicas voltadas para o jovem
Carmelo concluiu indicando que as principais políticas públicas voltadas para o cidadão brasileiro jovem foram pensadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “Quem foi que perdoou as dívidas do FIES? Foi o presidente Bolsonaro. A gente sabe que agora o governo Lula está anunciando Lei nesse sentido, mas por mais que eles tentem se apropriar dos feitos positivos da gestão de direita do presidente Bolsonaro, eu tenho certeza de que a população não é besta”.