Novo presidente do TJPB, João Benedito prega celeridade no Judiciário e anuncia reunião com presidentes de Poderes; ouça na íntegra

Publicado por: Felipe Nunes em

Desembargador João Benedito da Silva / Foto: divulgação

O novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, defendeu nesta terça-feira (31), em entrevista ao autor do blog, na Rádio Arapuan FM, maior celeridade nos processos que tramitam no Poder Judiciário paraibano e uma relação de harmonia entre os Poderes. Ele assumirá a presidência do Poder Judiciário paraibano nesta quarta-feira (01).

“Espero manter esse relacionamento tanto com o Executivo quanto com o Legislativo e também com a Defensoria Pública”, disse o desembargador. Ele informou que já marcou reuniões com o governador do estado, João Azevêdo (PSB), e com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, para ocorrerem logo após a posse.

A solenidade de posse acontecerá no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa, às 16 horas. Mais cedo, uma missa em Ação de Graças na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves acontecerá será celebrada pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Composição da Mesa Diretora

João Benedito da Silva deve substituir o desembargador Saulo Benevides na Presidência da Corte. Na sessão solene, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão fará a saudação ao empossado em nome da Corte de Justiça. O presidente da OAB-PB, Harrison Targino saudará em nome dos advogados, e o procurador Álvaro Gadelha fará a saudação em nome do Ministério Público.

O desembargador Marcos William de Oliveira será o vice-presidente, e o desembargador Carlos Martins Beltrão ficará a frente da Corregedoria Geral de Justiça. O diretor da Escola Superior da Magistratura, Ricardo Vital de Almeida será reconduzido ao cargo e o Ouvidor Geral de Justiça será o desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Ao Arapuan Verdade, o desembargador João Benedito da Silva disse que pretende dar continuidade à celeridade no andamento dos processos. Ele revelou que já entrou em contato com os presidentes dos Poderes e que uma de suas primeiras ações será uma reunião com eles em defesa da harmonia entre Judiciário, Executivo e Legislativo.

“Já estamos trabalhando desde novemebro, quando fui eleito, estamos preparando as ações, e num contexto geral pretendemos dar celeridade aos processos que estão em andamento em nosso Poder Judiciário. Para isso, estamos mobilizando nossa equipe de juízes auxiliares e todos estão empenhados em realizar esse trabalho”, comentou. (OUÇA A SEGUIR)

Agenda Política

Share

Você pode gostar...