Nova secretária nacional do movimento ‘Mulheres Republicanas’, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou, nesta segunda-feira (24), em entrevista exclusiva ao jornalista Felipe Nunes, para a Rádio Arapuan FM, que viajará ao estado da Paraíba, em uma data a ser confirmada, para a filiação de lideranças femininas.
Ex-ministra da Mulher, Da Família e dos Direitos Humanos do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ela terá a missão de aumentar a participação das mulheres no cenário político e atrair mais filiadas para a legenda. Segundo ela, a região Nordeste e a Paraíba estão no radar do movimento partidário.
Ao Arapuan Verdade, Damares citou o nome da vereadora Eliza Virgínia (PP), suplente de deputada federal, como exemplo de convite a ser feito para ingresso no Republicanos.
“Vou procurar lideranças no maior número de cidades da Paraíba, pois o nosso objetivo é preparar os diretórios municipais. A Paraíba será um dos primeiros estados do Nordeste que eu vou visitar, em virtude da minha aproximação com as lideranças locais e do trabalho que fiz como ministra”, ressaltou. “Vou lançar uma rede e trazer tudo para o Republicanos”, acrescentou. (OUÇA TRECHO ABAIXO).
A ex-ministra informou que deve intensificar a agenda por todo país com reuniões e palestras sobre a participação das mulheres na política. O objetivo é fortalecer o partido nos estados e conquistar mais prefeituras nas eleições municipais de 2024.
Convenção nacional
O Republicanos realiza nesta segunda-feira (24) a sua 16ª Convenção Nacional, que deve reconduzir o atual presidente da legenda, deputado federal Marcos Pereira (SP), para um mandato de mais quatro anos. O deputado Hugo Motta, da Paraíba, será o novo vice-presidente do partido, enquanto Damares assume o movimento de Mulheres Republicanas.
Agenda Política