O comunicador Nilvan Ferreira anunciou na manhã desta sexta-feira a sua desistência da disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Nilvan, que era pré-candidato apoiado pelos deputados Wallber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto Silva (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais anunciando que a desistência da pré-candidatura acontece após um período de silêncio e reflexão.
Nilvan afirmou que foi perseguido dentro do PL, partido ao qual ainda é filiado e que esta seria a principal condição para a sua decisão. “Nos últimos meses armou-se uma sanha de perseguição a Nilvan e a todos aqueles que me acompanham, essa perseguição orquestrada pelo meu próprio partido, o PL”, afirmou o comunicador.
Nilvan alega que antes de ser perseguido pelo partido, teria se dedicado a legenda desistindo de uma candidatura de deputado, que ele considera que teria vencido, para disputar o governo estadual e garantir que o PL tivesse um palanque majoritário na Paraíba em 2022.
Nilvan afirma que todo o movimento de perseguição contra ele é orquestrado pelo presidente estadual do partido, Wellington Roberto, com o apoio da direção nacional da legenda e a conivência do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com o comunicador, através da perseguição articulada contra ele se garantiu que nenhum dos partidos buscados por ele abrissem suas portas para que ele dispute a prefeitura da Capital.
“Saio de cabeça erguida e com o coração pleno”, afirmou o comunicador, indicando não se arrepender d decisão e nem carregar consigo arrependimentos. Nilvan também agradeceu a Wallber e a Cabo Gilberto afirmando que os dois parlamentares se mostraram leais a ele e por todo o apoio que recebeu dos dois ao longo dos últimos meses.
Nilvan garantiu que se posicionará em João Pessoa e apoiará uma candidatura, mas que este apoio só será anunciado entre os meses de julho e agosto por entender que este será o momento propício. Já sobre a decisão de disputar a Prefeitura de Santa Rita, atendendo a convite que lhe foi feito, Nilvan afirmou que irá refletir sobre a possibilidade e após o carnaval anunciará a sua decisão sobre a disputa na terra dos canaviais.
Ver essa foto no Instagram