Com mudanças implementadas na Executiva Municipal em João Pessoa, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Capital se prepara para enfrentar o debate sobre as eleições de 2024. No horizonte, a manutenção atual aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) ou o lançamento de uma candidatura própria a prefeito ou prefeita do município.
Como disse a ex-vereadora Sandra Marrocos, que foi destituída da presidência da legenda, há mais perguntas a serem feitas do que respostas a serem dadas nesse momento em que figura como novo presidente o ex-vereador e atual secretário de estado, Tibério Limeira. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, ele disse que o objetivo é promover uma “reestruturação da legenda”. Mas sem entrar em detalhes.
Além dele, passam a integrar a Executiva Municipal o secretário geral José Freire da Costa, o vereador Odon Bezerra como secretário de Organização, o secretário executivo do Procon Municipal, Jair Pires Júnior, além do deputado estadual Tanilson Soares, como vice-presidente, e da vereadora Cristiana Furtada, como membro.
Ainda segundo Limeira, ao ser questionado sobre 2024, o PSB vai liderar núcleos de bairros e promover encontros com movimentos sociais do município sobre as eleições do ano que vem, aliando a isso o objetivo da Executiva Nacional do partido, liderada por Carlos Siqueira (PSB), que deseja ampliar o espaço da legenda nas prefeituras a partir das eleições.
O novo presidente disse que espera contar com a ex-vereadora Sandra Marrocos dentro dessa discussão, mas por meio de nota ela disse que foi surpreendida pela decisão partidária. “O que aconteceu? Por que os integrantes da Comissão Provisória foram destituídos para começar a “Reunião Ampliada” com a militância?
Agenda Política