O Ministério Público Federal (MPF) foi provocado, nesta quarta-feira (01), a partir de uma Notícia de Fato, para apurar o suposto caso de xenofobia pratica por Adriana Borba, noiva do jogador Léo Campos, do Botafogo-PB. Em declaração recente, ela fez comentários considerados preconceituosos contra paraibanos.
O nome de quem protocolou a ação não foi divulgado. O caso ficará sob responsabilidade do procurador José Godoy, mas ainda não houve despacho sobre o procedimento.
Como noticiado pelo blog Agenda Política, já existe um procedimento inicial no âmbito do Ministério Público Estadual (MPPB) e uma investigação em andamento na Delegacia Especializada em Crimes homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa.
No vídeo divulgado nas redes sociais, Barbosa reclamou do sotaque e fez comentários considerados preconceituosos sobre o jeito de andar dos paraibanos. O caso acabou respingando no jogador, que gravou vídeo ao lado da esposa pedindo desculpas ao público.
Até ontem, a presidência do Botafogo-PB mantinha a posição de não punir ou demitir o jogador Léo Campos em decorrência da declaração feita pela noiva.
Agenda Política