O deputado estadual George Morais (União) propôs à Prefeitura de João Pessoa, em sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (03), a construção de um viaduto ligando o final da Avenida Beira-Rio, na Capital, ao bairro do Altiplano. O objetivo, segundo ele, é desafogar o trânsito na região.
“É um dos grandes, senão o maior desafio da mobilidade urbana de João Pessoa, e fica aqui um pedido especial para o prefeito Cícero Lucena para que veja isso o mais rápido possível, pois há necessidade de orçamento. É uma obra gigantesca”, disse o parlamentar, que já foi superintendente da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB).
A ideia do parlamentar foi compartilhada durante a instalação da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo promover debates e elaborar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da população paraibana. “Acho que com olhar e sensibilidade esse tema pode entrar na pauta e ser acelerado”, disse o deputado.
O evento ocorreu no plenário “Deputado José Mariz”, tendo reunido gestores públicos, entidades representativas e autoridades da área. Também foram iniciadas ações da ALPB em alusão ao “Maio Amarelo”, mês de conscientização e de prevenção a acidentes no trânsito.
A implantação da Frente, segundo o deputado, se justifica pela necessidade da discussão sobre o desenvolvimento de políticas públicas que acarretem qualidade de vida nas cidades, envolvendo vários aspectos, sobretudo, o transporte público, infraestrutura viária, tráfego de veículos, segurança no trânsito, entre outros. “É necessário debater esses temas de forma ampla e profunda. A mobilidade urbana é um direito fundamental de todo e qualquer cidadão”, disse.
Também prestigiaram o evento os deputados Anderson Monteiro, João Gonçalves e Danielle do Vale; a defensora pública Fernanda Peres, representando a Defensoria Pública do Estado; o engenheiro Inácio Bento de Morais, secretário de Mobilidade Urbana de Cabedelo/PB; e a atleta Marinês Leite, presidente da Federação paraibana de Ciclismo.
Agenda Política