O deputado estadual Moacir Rodrigues (PL) anunciou, nesta quinta-feira (22), apoio à candidatura de Efraim Filho (União) na disputa ao Senado. Com isso, o parlamentar abandona segue o movimento do seu irmão, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), que também aderiu a Efraim.
Moacir e Romero apoiavam Bruno Roberto na disputa ao Senado, mas a chegada de Efraim à chapa de Pedro mudou o cenário, provocando mudança nos planos dos irmãos. Pelas redes sociais, Efraim comemorou a adesão faltando dez dias para 02 de outubro, dia das eleições.
Efraim se referiu a Moacir como “voz de liderança” em Campina Grande. A adesão foi firmada em reunião entre o deputado, Moacir e Romero Rodrigues. Filiado ao PL, partido de Bolsonaro, Moacir é um dos maiores defensores do Presidente da República na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
A decisão de Moacir representa mais uma dissidência no PL, que vive um processo de desgaste interno. Essa semana, o segundo suplente de Bruno Roberto, Isaac Venerando, também abandonou a candidatura do aliado para embarcar na candidatura de Efraim Filho na disputa ao Senado.
Agenda Política