No centro das atenções após aparecer em imagens divulgadas pela CNN Brasil, nesta interagindo com invasores do Palácio do Planalto no dia 08 de janeiro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, faltou a uma audiência prevista para acontecer nesta quarta-feira (19) na Comissão de Segurança Pública.
De acordo com a CNN Brasil, a audiência estava marcada para às 14h, e a ausência foi confirmada pela assessoria do deputado Ubiratan Sanderson, presidente da comissão. Dias apresentou um atestado médico à presidência da comissão. O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL), vice-líder da oposição, integra a Comissão.
Segundo a CNN, de acordo com o documento, Dias foi atendido pelo Serviço Médico da Coordenação de Saúde às 13h desta quarta-feira, com quadro clínico agudo e com necessidade de medicação e observação, “devendo ter ausência em compromissos justificadas por motivo de saúde”.
A desistência do general ocorre depois que a CNN divulgou imagens exclusivas que mostram Gonçalves Dias dentro do palácio do Planalto durante a invasão do prédio em 8 de janeiro. As imagens exclusivas a que a CNN teve acesso mostram que em vários momentos o ministro e funcionários do GSI e os invasores circulavam no Palácio do Planalto.
Agenda Política com informações da CNN