Ministério da Cultura define representante de escritório da pasta na Paraíba

Publicado por: Felipe Nunes em

Rejane Nóbrega é a nova representante do Minc na Paraíba / Foto: reprodução

O Ministério da Cultura definiu, em portaria publicada na última sexta-feira (09), o nome da gestora cultural Rejane de Cássio Barbosa da Nóbrega, como coordenadora do Escritório Estadual da Paraíba, da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura.

A portaria foi assinada pelo ministro substituto, Márcio Tavares dos Santos. O blog Agenda Política apurou que a indicação partiu do Diretório Estadual do PT, na pessoa do presidente do partido, Jackson Macêdo.

Com 30 anos de experiências na área, Rejane já atuou no Ministério da Cultura,  assessorando a direção do órgão em políticas públicas de promoção da cultura popular. A nomeação de Rejane no órgão, na Paraíba, faz parte de uma série de definições que o Governo Federal, na nova administração, tem feito em todos os estados.

“Recebo essa missão para coordenar o escritório estadual do Min com muita alegria e depois com muita gratidão pela confiança depositada pela gestão do ministério, e os escritórios vão ter esse papel de replicar as políticas, de ser uma ponta da política do Minc com os estados e os municípios”, afirmou.

Um dos primeiros desafios, segundo Rejane, será a implementação de recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. Os municípios paraibanos deverão receber R$ 88 milhões para ações na cultural. “Essa é uma missão urgente, que envolve a organização do sistema nacional da cultura. Temos a missão de fazer chegar o recurso na ponta”, explicou ao blog.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...