Os médicos que atendem o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo, retiraram há pouco a sonda nasogástrica à qual ele estava submetido desde que foi internado na unidade na madrugada de ontem (03).
De acordo com o mais novo boletim médico, ele evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia. Ainda segundo o hospital, o trato digestivo de Bolsonaro mostra sinais de recuperação, mas momento ainda não há previsão de alta.
Mais cedo, a equipe médica responsável pelo tratamento do presidente informou que a obstrução se desfez, e foi descartada a necessidade de realização de nova cirurgia. Ontem, Bolsonaro fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital.
Internação
Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (3), com um quadro de obstrução intestinal, sem previsão de alta. O comboio presidencial chegou ao hospital, localizado na zona sul da capital paulista, pouco antes das 2 horas de hoje.
De helicóptero, Bolsonaro deixou o litoral catarinense, com destino a Joinville (SC), onde embarcou com a esposa Michelle Bolsonaro e a filha Laura para São Paulo. Ele estava de férias na região. O avião presidencial desembarcou em Congonhas pouco depois da 1 hora desta segunda.
Leia, a seguir, a nota divulgada pelo hospital Villa Nova Star
São Paulo, 04 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o
Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa
aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da
sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação.
No momento, não há previsão de alta.
Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Cardiologista do presidente
Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista da presidência
Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star