Manifestações contra Lula se espalham pelo país após eleição

Publicado por: Felipe Nunes em

Manifestantes criticam falta de isonomia nas eleições / Foto: reprodução

Dois dias após o resultado das urnas que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidir o país a partir do próximo ano, milhares de pessoas saíram às ruas contra o petista, nesta quarta-feira (02), Dia de Finados. Os manifestantes alegam falta de isonomia no processo eleitoral e, em alguns casos, pedem uma “intervenção federal”.

Houve manifestações em ao menos 18 estados e no Distrito Federal. Em algumas delas, pessoas vestidas com as cores da bandeira, reuniram-se ao redor de bases do Exército. Os manifestantes protestam contra a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que segundo eles foi “parcial” a favor do candidato declarado eleito.

No Rio de Janeiro, a manifestação lotou o entorno da Central do Brasil, a mais importante estação intermodal da capital fluminense. Os cidadãos pediam “intervenção” dos militares nas instituições em função da alegada ilegitimidade de Lula como presidente eleito. As imagens correram o país através das redes sociais.

Também houve manifestações na Região Nordeste. Em João Pessoa, os manifestantes se reuniram em frente ao Batalhão de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, vestidos com as cores de bandeira, e gritaram palavras de ordem contra Lula. Havia cartazes pedindo “intervenção” federal. Houve desentendimentos com eleitores petistas que passaram no local. Um carro foi filmado indo em direção aos manifestantes. O caso foi parar na delegacia.

Veja vídeos

Agenda Política

Share

Você pode gostar...