O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou as redes sociais para parabenizar o jogador argentino Lionel Messi pela oitava bola de outro recebida pelo atacante na última segunda-feira (30). Messi foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada pela revista esportiva francesa France Football que lhe deu o trofeu Ballon D’Or pela oitava vez em sua carreira. Com a premiação deste ano, Messi se tornou o maior vencedor da premiação de todos os tempos.
Lula elogiou os feitos de Messi nesta que já é considerada a fase final da carreira do atacante de 36 anos do Inter Miami. “O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo.”.
Ao elogiar as qualidades e o profissionalismo do capitão da seleção argentina, Lula falou diretamente aos jogadores de futebol brasileiro cobrando postura semelhante e afirmando que “farras” não seriam condizentes com atletas que desejam serem os melhores do mundo. A fala de Lula foi interpretada como uma crítica a Neymar.
O camisa dez da seleção canarinho declarou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2022. Durante a mesma corrida eleitoral Lula já havia criticado Neymar por conta de dívidas que o jogador possui com a Receita Federal. “Eu acho que ele está com medo de que se eu ganhar as eleições eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele”, afirmou Lula na ocasião.
O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina…
— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023