Sob protestos de um grupo de brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido nesta sexta-feira (06), na Downing Street, em Londres, local em que se encontrou com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. Os manifestantes seguravam cartazes e gritavam palavras de ordem contra o brasileiro.
“Lula Thief, your place is in jail’, dizia um dos cartazes, que traduzindo para o português significa “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. Outro cartaz dizia que o “PL das 2630 [das fake news] abre portas para o fascismo no Brasil”.
Este foi o primeiro dia do presidente brasileiro em Londres. Ele foi convidado para participar, no sábado (06), da coroação do Rei Chares III. O líder brasileiro também participará de uma recepção oferecida pelo Rei, no Palácio de Buckingham.
O petista ficará dois dias em Londres e retorna ao Brasil no domingo (7).
Nas redes sociais, também repercutiu a informação sobre o hotel onde o presidente está hospedado. De acordo com o Site O Antagonista, Lula escolheu acomodações monárquicas para se hospedar na capital inglesa ao custo mínimo de R$ 37 mil a diária, na Royal Suite no hotel Grosvenor House, da rede JW Marriott.
Agenda Política