Lembrado como opção para 2024, Marcelo Queiroga se reúne com Michelle Bolsonaro em Brasília

Publicado por: Felipe Nunes em

Michelle Bolsonaro em reunião com Marcelo Queiroga / Foto: reprodução

No mesmo dia em que foi manchete como possível candidato à Prefeitura de João Pessoa para 2024, om repercussão no jornal O Globo, o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu nesta quinta-feira (11), em Brasília, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), presidente o PL Mulher.

Por meio de publicações nas redes sociais, o médico cardiologista informou que o principal tema do encontro foi a agenda da saúde, especialmente a atenção materno-infantil, e fez uma crítica ao aborto, tema defendido por integrantes do atual governo.

“A nossa maior preocupação é o desmantelamento da Rede de Atenção Materno-Infantil (RAMI). Essa gente tem ideia fixa com agendas sem respaldo na família brasileira, a exemplo do aborto”, escreveu Queiroga.

“O governo @jairmessiasbolsonaro dobrou os recursos para assistência materno-infantil e destinou verbas para os municípios contratarem pediatras e obstetras. Isso foi revogado pelo governo da esquerda”, acrescentou ao expor dados da época em que foi ministro.

Na última quarta-feira (10), Queiroga concedeu entrevista exclusiva ao Sistema Arapuan de Comunicação, ocasião em que se defendeu de críticas e fez uma defesa enfática de Jair Bolsonaro. Na ocasião, quando questionado se pretende entrar na política como candidato, o médico deixou a possibilidade em aberto, ressaltando que exerce uma atuação técnica, mas se colocando “à disposição” dos paraibanos e de João Pessoa.

“Trabalho na área técnica, embora não seja filiado, sou técnico e sempre militei na cardiologia. Mas vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas sempre estarei à disposição do povo da Paraíba e da minha cidade, João Pessoa”, ponderou.

Repercussão

Lideranças da direita paraibana, também cotadas para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa, a exemplos de Wallber Virgolino (PL) e Cabo Gilberto (PL) disseram ao blog que a eventual chegada de Queiroga como pré-candidato para a sucessão municipal enriquece a discussão interna.

Questionados, eles defenderam muito “diálogo” para a escolha do nome que vai representar Jair Bolsonaro em João Pessoa e defenderam “unidade” no PL para a disputa eleitoral. Outras lideranças falaram em “ouvir” e “respeitar” a decisão da Executiva nacional do partido.

Agenda Política

Share

Você pode gostar...