A professora e ex-candidata a vice-prefeita de João Pessoa, Leila Fonseca, deve se filiar ao PSD ainda no mês de janeiro, a fim de disputar o cargo de deputada federal nas eleições de outubro. O convite partiu do presidente do partido na Paraíba, Romero Rodrigues.
De acordo com a assessoria de Leila Fonseca, também existe a negociação para que ela assuma a direção municipal do partido em João Pessoa. Questionado pelo autor do blog sobre o assunto, Romero disse que o nome da professora ‘é uma boa alternativa’ para assumir a função.
O ex-prefeito, que está em São Paulo para acompanhar um parente que se submete a um tratamento médico, deve voltar esta semana à Paraíba para continuar a agenda política, incluindo filiações ao seu partido, visando as eleições.
No dia 15 de dezembro, Romero oficializou sua desistência de disputar o Governo da Paraíba. Por meio de carta enviada a correligionários e amigos, ele anunciou que vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal, “o que naturalmente impõe desafios na consolidação e avanços nos espaços da legenda no pleito 2022”.
Também em dezembro, Romero e Leila Fonseca se reuniram para um café, ocasião em que discutiram a filiação dela ao partido. O objetivo é claro: fortalecer a sigla para a disputa proporcional.
Agenda Política