João Azevêdo diz que Lula representa ‘esperança’ para 2022: ‘é meu candidato de preferência’

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, nesta terça-feira (23), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que o ex-presidente Lula é o seu pré-candidato de preferência à Presidência da República em 2022 e o melhor nome entre os postulantes que se colocam na disputa pelo Palácio do Planalto.

De acordo com Azevêdo, as alternativas apresentadas pela chamada ‘terceira via’ não representam, ainda, uma alternativa viável para a disputa eleitoral do próximo ano. “Fica cada vez mais consolidado que precisamos de alguém que traga esperança para esse país, alguém que possa reconstruir esse país, dentro de uma lógica completamente diferente dessa”, disse.

Na entrevista, João Azevêdo fez críticas à política econômica do ministro Paulo Guedes e à postura do presidente Jair Bolsonaro na pandemia. “Nenhuma política que Paulo Guedes implantou nesse país deu certo. A própria postura do presidente vai contra tudo aquilo que é de bom senso”, avaliou.

A fala do governador diverge daquilo que pensa o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, que em publicação em seu perfil no Twitter, na segunda-feira (22) à noite fez duras críticas ao petista. “Lula não consegue entender o que seja um democrata e uma democracia”. A direção nacional do Cidadania tende a apoiar um nome da terceira via.

Agenda Política

Compartilhe

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *