O deputado federal Romero Rodrigues (PSC) disse nesta sexta-feira (09), em declaração ao autor do blog, com veiculação na rádio Arapuan FM, que já teve a chance de ser prefeito de Campina Grande e que, portanto, não pretende ser candidato novamente nas eleições do próximo ano. A especulação acontece em meio a um suposto distanciamento dele com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), que vai disputar a reeleição.
Também por meio das redes sociais, no mesmo tom, o político afirmou que “é candidato a concluir o mandato”, rebatendo especulações de que teria “batido o martelo” sobre o pleito do próximo ano contra Bruno Cunha Lima. Na teoria, o parlamentar coloca um ponto final em especulações sobre seu futuro político.
Em mensagem enviada ao autor do blog, Romero foi mais enfático do que escreveu nas redes sociais. “Eu já tive a chance de ser prefeito de Campina, graças a Deus, cidade que quero bem muito grande, uma verdadeira paixão pela cidade e por tudo o que ela me proporcionou. Estou fazendo o possível para retribuir a confiança dessa cidade, mas candidatura não está no meu radar”, disse.
Rodrigues acrescentou que pode ajudar a cidade como deputado federal, e arrematou: “Posso ajudar como deputado federal, portanto, a minha candidatura é trabalhar e fazer o bem por Campina, pelos municípios que me ajudaram a chegar na Câmara Federal”, disse. (OUÇA ABAIXO).
A declaração de Romero Rodrigues vem na esteira de uma série de acontecimentos, como o convite do partido Republicanos para que o deputado se filie a legenda e possa ser candidato a prefeito no próximo ano, bem como à aproximação entre Bruno e Veneziano Vital do Rêgo, que ensaiam uma aliança política.
Em entrevistas, nos últimos dias, Bruno Cunha Lima minimizou a ausência do aliado em eventos institucionais, na abertura do São João, e afirmou que o político tem “passe-livre” na administração. Além disso, afirmou que ambos terão um encontro durante as festividades do Maior São João do Mundo.
Agenda Política