O presidente Jair Bolsonaro (PL) repercutiu, nesta quarta-feira (03), a declaração de um grupo de pessoas que compareceu ao ato de pré-campanha promovido pelo ex-presidente Lula (PT), em Campina Grande, que em vídeo que circula nas redes sociais promete “invadir” e “ocupar” terras em eventual novo governo petista na Presidência da República.
No vídeo, cuja autenticidade foi confirmada por pessoas que compareceram ao evento no Parque do Povo, um homem afirma: “vocês que tem um ‘bocado’ de terreno que não está produzindo, meu povo está chegando, pra nós invadir e dar ao povo”.
Nas imagens também aparecem três mulheres com bonés do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que respondem: “é ocupar, ocupar, ocupar”. Elas vestiam roupas vermelhas e faziam um “L” em apoio ao ex-presidente Lula. O blog não conseguiu identificar os nomes das pessoas, mas confirmou que as mulheres integram o movimento.
Em uma publicação no Twitter, ao responder ao vereador da Bahia, Alexandre Aleluia, que compartilhou imagens do vídeo, o presidente Jair Bolsonaro disse: “A esquerda deixa isso bem claro aonde quer que tenha a oportunidade!”.
Outro lado
Procurada pelo blog, a representante do MST na Paraíba, Diley Aparecida, informou que está “averiguando” os fatos, mas adiantou que o movimento não “invade”, e sim “ocupa” terras improdutivas. O MST deve se pronunciar através de nota sobre o assunto. A representante acrescentou que não conhece o homem que aparece nas imagens e que ele não “representa” a organização do movimento.
Confira a publicação a seguir
Eles querem a SUA propriedade. Você vai entregar? pic.twitter.com/B5eWL8jWQl
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) August 3, 2022
Agenda Política